Projetos Envolve+

Os Projetos Envolve+ surgiram na pandemia com o crescimento de demandas já existentes sobre bem estar e saúde mental. Percebemos os impactos do isolamento social e ensino remoto nas crianças e suas famílias.

Entendemos então que precisávamos repensar a intersecção entre Educação+Sáude.

Palestras

Formando indivíduos autônomos e responsáveis

Em meio a mudanças constantes, as escolas podem ser pontos de referências para as famílias, não somente na área da educação e ensino, mas também em questão de formação socioemocional de pessoas.

Apesar do grande volume de informação disponível, muitas famílias ainda se sentem desamparadas e despreparadas na educação socioemocional. Nosso intuito é oferecer uma curadoria de conteúdos especializados e alinhados com as demandas percebidas das escolas e famílias. 

Tutor de sala de aula

Envolve+
Trocas

Vivendo e Aprendendo por um futuro melhor

Não existe um manual de como ser pais, o que existe são tentativas e erros no desenvolvimento das habilidades socioemocionais COM os filhos. 

Para poderem ajudar e acompanhar os filhos, oferecemos encontros virtuais para trocas de experiências e "falhas" de forma segura e leve, sem julgamentos. Também apresentaremos ferramentas práticas de fácil implementação, baseado em conhecimentos da neurociência e psicologia.  

Amor de mãe e filha

PICS - Programa de Inteligência Corresponsável e Sustentável

Um mundo melhor começa por nós

Pensamentos, Emoçõs e Reações. Como isso interfere internamente em como eu me percebo e na relação com outros e o mundo? Estresse, Ansiedade, inseguranças... o programa aborda elas dentro de suas 8 temáticas e 32 práticas.

Alguns benefícios do progama são: redução no nível de estresse e comportamentos agressivos, melhora no foco e atenção em sala de aula, desenvolvimento e aprimoramento de comportamentos e mindset corresponsável.

Group Discussion

Con-Vivências

Da teoria à prática: manejo do estresse e bem-estar

Todos desejamos viver uma vida mais saudável. Porém, será que vivemos assim na prática? Será que é apenas uma questão de "falta de tempo"? 


Com práticas e exercícios que vão desmitificar algumas crenças, daremos um passo adiante conectando as emoções às vivências.

Holding Hands